Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RESENHA FESTIVAL DOSOL - 2º DIA




O domingo do Festival Dosol deste ano foi feito de forma gratuita acoplado ao Circuito Cultural Ribeira que acontece todo segundo final de semana de cada mês. 

Os shows aconteceram em vários lugares de forma simultânea, em síntese, por questão de gosto acabei me detendo mais ao palco do Armazém Hall, que recebeu as bandas de vertentes mais pesadas como Metal, Hardcore e Stoner, abaixo vai as minhas impressões sobre os shows. Também cheguei a ver algumas bandas no Dosol, das quais também deixei minhas impressões. 

Vale lembrar que estive no Festival Dosol 2012 cobrindo o evento para o Fuga Underground, portanto este texto estará lá também de forma mais completa com as resenhas de bandas que não consegui ver, feitas por outras pessoas do site. 


Hottnyte (PB)
Aquela banda em que o público se divide entre os que gostam mais fingem que estão assistindo o show só para tirar sarro com os caras, e os que estão são para malhar de verdade. A realidade é que os caras têm boa qualidade, as músicas são bons hard rocks, algumas com umas pegadas até mais pesadas, e tem presença de palco, embora neste último ponto a coisa soe muito como uma cópia de alguma banda Hard dos anos 80, qualquer uma. O dia começou com um público menor que no primeiro dia, então não foram muitos que apareceram para o show, mesmo assim ainda foi mais gente que em anos anteriores.

Ubella Preta (PB)
Enquanto a Hottnyte desfilava maquiagens e performances teatrais no palco do Armazém, no Dosol quem fazia o som era a Ubella Preta, banda instrumental paraibana. Os caras fazem um instrumental percussivo e a cereja do bolo é o trompete, que dá uma elegância a mais ao som. Com relação ao público no Dosol era ainda menor que no Armazém, e quem esteve cedo no local viu um grande show, com músicas longas, mas que conseguiam não ser cansativas e que por fim as vezes era até dançantes, outras para curtir e viajar.

Psicomancia (RN)
O Psicomancia fez praticamente uma festa hardcore no palco com um show ontem vários componentes da cena local fizeram duos vocais com Gembroso e ontem as rodas de pogo foram nervosas, sempre comandadas pelo cantor.

Sin Ayuda (SP)
Enquanto o Psicomancia quebrava tudo no Armazém Hall no Dosol, tocando para um público tímido estava a Sin Ayuda de São Paulo. Com um som mais introspectivo e cadenciado agradou a quem estava presente e estava mais afim de ouvir um som e viajar, ao invés de rodar e suar em rodas de pogo. Um grande show, merece voltar em outras oportunidades.

Zeferina Bomba (PB)
A banda paraibana Zeferina Bomba trouxe seu punk rock violado para o Dosol e conseguiu levar um bom público à casa, que pela primeira vez no dia esteve quase lotada.  Também conseguiu originar boas rodas de pogo. É uma banda que já teve algumas passagens por Natal e relativa exposição na MTV, o que ajudou a levar público, a performance e a energia dos caras no palco garantiram a manutenção do movimento.

Kataphero (RN)
Enquanto o punk rock divertia uma galera no Dosol no Armazém os metaleiros de plantão tiveram sua primeira oportunidade de diversão do dia com a banda natalense Kataphero, que conseguiu levar grande público ao local. A banda sofreu algumas mudanças na formação, mas manteve a qualidade de sempre.


Plastic Fire (RJ)
A carioca Plastic Fire vou a primeira banda de fora do estado a se apresentar no palco do Armazém Hall. Um fato interessante é que pela segunda vez consecutiva a banda teve problemas com a formação antes de vir para Natal, o baterista não pôde viajar, o que fez o grupo ter que arrumar um batera de última hora. Conseguiram fazer um grande show, talvez o melhor do dia. Foram grandes rodas de pogo, muita gente empolgada cantando todas as músicas. O próprio vocal da banda desceu até o chão e cantou junto com a galera. Shilton, vocal do Born to freedom cantou uma música com a banda fazendo uma participação especial no show. Os caras devem lançar disco no próximo ano e já prometeram uma passagem pelo nordeste.

Primordium (RN)
O Primordium levou seu Death Metal ao Armazém Hall enchendo novamente a casa de metaleiros, muito técnica e peso foi a pesada do negócio.  Os mais empolgados devem ter voltado para casa com o pescoço doendo de bater cabeça.

Son of a Witch (RN)
A Sono f a Witch é relativamente nova, mas já vem fazendo muitos shows pelos bares da cidade, nem sempre com a qualidade de aparelhagem e espaço adequados, tiveram a oportunidade de se apresentar no Armazém com toda a estrutura de primeira e acabaram fazendo um dos melhores shows da noite, prendendo a atenção de todos os presentes.

Kamua (GO)
A banda goiana Kamura subiu ao palco como a penúltima da noite no Armazém Hall, o som dos caras é na linha do Hardcore / Metalcore, bom instrumental e vocais guturais. Fizeram boas rodas de pogo para um público que já lotava o a casa na espera do Exposed Your Hate.

Exposed Your Hate (RN)
Banda veterana do Death Metal Potiguar, já representou o estado em grandes shows e eventos fora, é composta por figuras conhecidas da cena local. Todos os ingredientes para um grande show e foi isso que fizeram. Sempre com boa presença de palco, muita técnica e peso o show tanto prendeu a atenção como promoveu rodas de pogo, uma ótima escolha para fechar as atividades do segundo e último dia de Festival Dosol em Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário