Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FALLOCH - WHERE DISTANT SPIRITS REMAIN (2011)



Falloch é um duo de Glasgow, Escócia, formado no ano de 2010. A banda bebe nas fontes do dark metal, ao estilo de bandas como Agalloch (notadamente uma de suas maiores influências), My Dying Bride, Paradise Lost, entre outras. As misturas comuns ao estilo são encontradas em todo o cd, são inflûencias do Folk metal e gótic metal e Doom, durante todo o trabalho. 

As músicas, de modo geral, atingem uma atmosfera envolvente, oscilando entre momentos de extrema melancolia e outros de peso latente. Os vocais são, em sua maioria limpos, mas em algumas faixas se utilizam de guturais e doom, alguns elementos extras também aparecem nas músicas, como flautas, sons de cachoeira, entre outros. 


Existe quem goste, também quem ache o estilo chato, mas dentro do que se propõem a banda atinge um bom nível. Aqui vale a ressalva, de que muitos poderão criticar o fato de a banda parecer querer ficar na esteira das bandas de sucesso do estilo, e no entanto ter um instrumental simples para os padrões, mas o trabalho, na minha opinião é muito conciso, e enquanto o estilo estiver em alta esses caras devem fazer sucesso. 


É um ótimo disco, para mim, uma das melhores descobertas musicais do ano. São 7 faixas ao todo,com durações que vão dos 3 minutos aos 12 minutos. 


Seguem as músicas: 


01. We Are Gathering Dust
02. Beyond Embers & The Earth
03. Horizons
04. Where We Believe
05. The Carrying Light
06. To Walk Amongst

07. Solace


  

3 comentários:

  1. Descobri essa banda no last.fm,procurando bandas semelhantes à Alcest,e adorei! Obrigada pelo post =P

    Czakrajein.

    ResponderExcluir
  2. cara onde ue baixo o cd dessa banda mano curto muito esse estilo e achei no youtube vários sons dessa banda e achei massa. obrigado.

    ResponderExcluir
  3. O download daqui ainda está ativo, é só baixar. Eu peguei das antigas de uns blogs gringos... Tem cd no Brasil ainda não.

    ResponderExcluir