Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CARALHO4 ROCK FESTIVAL



Já no sábado o evento que acontece no Centro Cultural DoSol é o Caralho4 rock Festival. Evento, que já vem sendo feito a vários anos sempre colocando várias bandas locais para se movimentar e mostrar seu som.

Este ano além das bandas locais, o evento vem trazendo a banda sul-matogrossense de Hardcore Melódico Cueio Limão. O Caralho4 rock Festival, começará às 17h e a entrada custará R$10.


Seguem informações sobre o Cueio Limão:


Da cidade de Dourados, interior do Mato Grosso do Sul, e nadando contra uma corrente que deixava o rock cada vez mais emocional, surgiu o Cueio Limão. Uma banda com nome estranho que fazia um rock simples e descompromissado, com uma forte pitada de humor, tornou-se um forte nome da cena hardcore independente.

Depois do sucesso absoluto do primeiro disco, Quem Matou o Bozo? (2004), mais de 4 mil cópias vendidas, inúmeros downloads (com destaque para os singles “Quem Matou O Bozo?”, “Prego” e “Maçarico’s Love Song”), um video-clipe e shows por todo o Brasil, lançam o 2º disco chamado Ainda Sou um Rockstar (2006). Ficam óbvios os cuidados e a evolução nos arranjos, sem perder a veia simplista do punkrock/hardcore e o humor cada vez mais sarcástico, como na faixa título Rockstar (“Só queria emplacar meu segundo cd pra provar, que ainda sou um rockstar”).

E eles realmente emplacaram. O disco vendeu 1mil cópias entre a pré-venda e primeiras semanas após o lançamento. Fruto disso foram os convites para tocar nos maiores festivais de hardcore do Brasil, casas de shows lotadas, o clipe da música Rockstar que na estréia ficou mais de 1 mês entre os mais visto no MTV Overdrive, recordes de emails no Jornal da MTV, recordes de acesso no chat do Allmix (Alltv) e ainda, a indicação para a maior premiação da música brasileira, o VMB 07, na categoria Aposta MTV.

Mas como uma banda independente e fora do eixo Rio-São Paulo conseguiu tanto e em tão pouco tempo? Internet, é claro. Quando divulgou as primeiras mp3 nos sites de compartilhamento, o reflexo foi imediato e, desde então, a conexão entre banda e os fãs não parou de crescer. Através deste estreito canal entre artista e admiradores, um fã clube atuante, que auto intitula “Família Cueio Limão”, tem ajudado a banda nessas conquistas em mídias que antes não abriam os olhos para o mercado independente.

A banda inicia o ano de 2008 com o pé direito, figurando entre as atrações da programação de verão da MTV, com participação no programa Covernation, onde representou a banda de sua clara e maior influência, Raimundos.

Agora com 7 anos de atividade, os 5 garotos do mato lançam o lançamento do 3º disco, entitulado “Paraguayo”, com 14 faixas inéditas. Produzido por Rafael Ramos e gravado no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, seguem na trilha evolutiva dos Cueios, representando o rock sacana, simples e sem firulas, mas com qualidade e inteligência, cada vez mais, arrebanhando fiéis fãs por onde passam.

 Sábado, dia 25 de setembro, 17h
Caralho4 rock Festival
Too Late For Roses
Skkip
Underneath
Ramones Cover (Animal Boys)
Efeito Cola (CE)
Ak-47
Cueio Limão (MS)
R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário