Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

LACRIMAS PROFUNDERE - ANTIADORE (2013)

 
 
Os alemães do Lacrimas Profundere lançaram seu mais novo trabalho no último dia 24 de maio na gringa e no inicio de junho no Brasil - décimo terceiro disco de uma carreira que começou em 1993. Intitulado Antiadore, o álbum foi gravado pela Napalm Records.

Seguindo a tendência dos últimos lançamentos da banda, eles continuam se equilibrando sobre a linha tênue entre o metal e o rock gótico. Tal definição se dá pelas nuances instrumentais e vocais que vagam por influências ora metaleiras, ora mais calmas e até comerciais, mas sem perder a essência de outrora.

Uma grata constatação é a evolução vocal de Rob Vitacca. Se em discos anteriores ele abusou dos falsetes graves soando até um tanto afetado, gradualmente, veio evoluindo e parece ter atingido a excelência em Antiadore,  mantendo graves naturais e até lembrando os tempos de outrora na música de abertura My Release In Pain,canção na qual oscila os guturais e limpos.

A banda, que atualmente é formada por Oliver Nikolas Schmid (guitarra), Tony Berger (guitarra), Dominik Scholz(bateria) e o próprio Rob Vitacca (vocais), faz um som que foge do gótico tradicional, de muitos teclados, vocais líricos e guturais e instrumental arrastado. Ao contrário, o som é um rock gótico pesado, algumas vezes até rápido para os padrões do estilo e da própria banda. Os teclados existem e são bem utilizados dando um acompanhamento de fundo às guitarras empostadas.
 
Antiadore é um bom disco, mostra a evolução do Lacrimas Profundere, mas também deixa transparecer que os caras foram buscar no passado alguns elementos que talvez tenham faltado nos trabalhos da última década e conseguiram montar um som dos melhores para os padrões do rock gótico mundial.

Para ler a resenha completa é só acessar o Fuga Underground clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário