Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA: GRITANDO HC



Fiz algumas perguntas ao pessoal do Gritando HC, que faz show em Natal hoje (04/02) no "II Movimento HC", evento que acontece no Cultura Clube, na Ribeira. Segue a entrevista:


O disco mais novo tem o nome “Fase Adulta”, isso se reflete no som do novo trabalho?

- Com certeza. Como foi nosso primeiro disco de estudio , apos alguns anos, tivemos a liberdade de experimentar e ousar, pois foi uma fase que eu e Dio (guitarrista) estavamos indo a alguns shows muito interessantes (Cilic, uma banda Holandesa de New Metal muito boa) Subtera, além de vermos vários shows do bom e velho Discarga...sem duvida voltamos com a cabeça cheia de idéias e foi de consenso de todos fazer um disco diferente e que ficamos muito satisfeitos com o resultado final.

No “Fase Adulta” o som está menos cru e mais pesado. Vocês concordam? É uma característica que a banda pretende carregar para o futuro?

- Basicamente a resposta da pergunta 2,já responde essa rsrsr, ficamos muito satisfeitos com o Fase Adulta, mas novos trabalhos que estão engatilhados, tem como caracteristica as raízes da banda. Muito Punk Rock e o velho HC old scholl Europeu que gostamos muito.

Os temas das músicas continuam ácidos e atuais, como é o processo de composição da banda?

- Infelizmente o Brasil e o mundo em geral são um prato cheio para se escrever sobre aquilo que incomoda, há muita violencia, injustiça e desigualdade...mas tambem há momentos para falar do Skt e temas mais positivos. A Lê, faz a maioria da letras e em algumas o Dio da uma força. A parte instrumental eu (Ritchie), Toninho e Dio fica na nossa responsabilidade.

Como é que está sendo a receptividade nos shows?

- Em todos os lugares do Brasil somos bem tratados e bem recebidos, quanto isso muito tranquilo.

O show atual dá enfoque principal ao novo cd ou abarca as principais músicas da banda?

- A gente toca muita musica nova e a gente enfatiza muito os trabalhos dos tres primeiros cds. Se tiver tempo disponível, a gente toca pra caralho.

Vocês continuam achando que para consertar o Brasil é preciso “por fogo em Brasília”?

- Não, não...por fogo em Brasilia foi uma "forma bem humorada" de transmitir o seguinte recado: Seja um cara extremamente informado, boicote os políticos filhos da puta, não seja mais alienado em meio a milhões que é capaz de colocar um palhaço em Brasilia para tomar decisões importantes. Vote certo ou não vote em ninguem. Cobrar resultado dessa corja que na eleição vive prometendo melhorias e o resultado é o de sempre, ninguem faz nada...esses caras precisam ser mais ignorados para não fazerem tanta merda...Mais consciência, mais atitude.

 Por fim Primeiro show do ano e na quentura do nordeste. O que o Publico pode esperar da Noite do dia 04?

- A quentura e a garra do Gritando HC,a gente ta supermotivado pra tocar em Natal e desde já a gente agradece ao  Marcio Cezar (Organização do Movimento HC)  pelo empenho e a responsa de fazer um evento de punk/HC no Nordeste, não aparecemos por ai desde 2006. Contamos com todos para prestigiar todas as bandas. Grande Abraço.
Valeuu

Ritchie
GHC

Nenhum comentário:

Postar um comentário